O secretário da Inovação, da Microempresa e da Companhia de Pequeno Porte, Márcio França, caracterizou como sabotagem as taxas de 50% sobre mercadorias brasileiras divulgadas pelo chefe dos Estados Unidos, Donald Trump.
“Isto não é realmente tarifa. Isto é um embargo, certo? É como tem com Cuba. Basicamente proíbe a comercialização. Com 50%, você veta a transação. Torna inviável”, expressou nesta quarta-feira (30), ao participar de conversa com emissoras de rádio durante o show Bom Dia, Secretário, da Corporação Brasileira de Comunicação (EBC).
França recordou que, até agora, não existe decreto ou proposta de lei que oficialize o que foi afirmado pelo líder norte-americano. “É uma ideia do Trump. Ele redigiu lá na mídia social dele e disse que vai realizar”.
“Eles estão elaborando do outro lado o que será esse texto. Existem várias versões. Uma delas, por exemplo, a mais divulgada, é que ele somente agiria em relação a mercadorias que os americanos possuem também. “
“De toda forma, estamos prontos, pensando em resoluções para os produtos perecíveis, aqueles que deterioram mais rapidamente”, finalizou o secretário.
Fonte: Agência Brasil