Neste dia, os investidores brasileiros estão reagindo aos novos números da arrecadação federal, que serão tornados públicos hoje de manhã. Lá fora, o centro das atenções está na decisão acerca da política monetária do Banco Central Europeu (BCE). A previsão do mercado é de que as taxas de juros sejam mantidas em 2%.
O mercado continua vigilante em relação a atualizações sobre acordos entre os Estados Unidos e seus parceiros comerciais a respeito das tarifas de importação implementadas por Donald Trump. No dia anterior, os mercados globais apresentaram alta, impulsionados pelo otimismo decorrente de um acordo entre EUA e Japão.
A divulgação dos balanços das empresas de capital aberto, tanto no exterior quanto no Brasil, está ganhando destaque. Na semana atual, algumas das empresas de tecnologia líderes já divulgaram seus relatórios trimestrais. Na próxima semana, Bradesco, Santander e Vale serão algumas das companhias em destaque no Brasil.
Verifique a programação dos balanços das empresas do Ibovespa aqui!
Relembre o encerramento do dia anterior
O principal índice de ações da bolsa brasileira, o Ibovespa B3, encerrou o pregão de ontem com aumento de quase 1%, estimulado pelo alívio do mercado com o pacto tarifário entre EUA e Japão. O índice encerrou o dia com ganho de 0,99%, situando-se em 135.368,27 pontos.
O câmbio comercial fechou o dia com decréscimo de 0,80%, alcançando R$ 5,5239, o valor mais baixo desde 9 de julho, data em que Donald Trump anunciou a tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros.
Deseja simular aplicações no Tesouro Direto? Acesse o simulador e verifique os possíveis rendimentos do seu investimento. Se já for investidor e quiser analisar todos os seus investimentos, de forma gratuita, em um único local, acesse a Área do Investidor.
Fonte: Bora investir

