Daqui a dez dias passará a valer o aumento de 50% que o presidente dos Estados Unidos Donald Trump pretende aplicar sobre produtos importados do Brasil. Segundo o secretário da Economia, Luís Coelho, durante uma entrevista na Bandeirantes, “o Brasil não vai desistir das negociações”.
Existe um plano do governo para setores prejudicados?
Coelho declarou que o governo brasileiro possui um plano de emergência para apoiar os setores impactados pelas medidas tarifárias dos Estados Unidos.
O ministro também descartou a possibilidade de o Brasil retaliar empresas ou cidadãos estadunidenses no território nacional.
Essa tarifação é justificável?
De acordo com Coelho, existe uma corrente de extrema-direita no Brasil que está indo contra os interesses do país. Ele destaca que o mundo está também lidando com desafios decorrentes dos Estados Unidos.
O ministro alega que, para o Brasil, a única razão para as tarifas é a proteção ao ex-chefe de Estado, Jair Bolsonaro.
Deseja simular aplicações no Tesouro Direto? Acesse o simulador e veja as possíveis rentabilidades do seu investimento. Se já é investidor e quer avaliar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um único lugar, acesse a Área do Investidor.
Fonte: Bora investir