O foco principal nas notícias econômicas de hoje é o Índice de Desempenho Econômico do Banco Central (IDEC-Br), que é considerado uma antecipação do PIB. O dado mostra um aumento de 0,68% em novembro em comparação com outubro, acima das expectativas dos especialistas. Essa informação deve auxiliar os analistas a ajustarem suas projeções sobre a direção da taxa Selic.
Enquanto isso, investidores permanecem atentos às consequências do caso Master, após o Banco Central decretar a liquidação das instituições financeiras CBSF, anteriormente conhecida como Reag, e Advanced Corretora, possivelmente ligadas ao mencionado caso.
No calendário de eventos, o presidente Lula tem agendado um encontro com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, para debater os próximos passos do Acordo de Colaboração entre Mercosul e UE. Lula também irá participar de um evento no Rio em celebração aos 90 anos de implementação do salário-mínimo, juntamente com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo.
No cenário internacional, os principais índices futuros das bolsas americanas estão em alta, mas com atenção voltada para as questões geopolíticas.
Relembre o encerramento do dia anterior
O Ibovespa B3 atingiu, pela primeira vez, os 166 mil pontos, em seu pico intradiário, e apesar de perder um pouco de força, encerrou o dia com uma valorização de 0,26%, alcançando os 165.568,32 pontos, no maior nível de fechamento de todos os tempos pelo segundo dia consecutivo.
Fonte: Bora investir

