A focalização no mercado interno hoje gira em torno da apresentação dos resultados das empresas. Neste dia, os investidores analisam os desempenhos trimestrais do Banco do Brasil e da Ambev. Adicionalmente, estão realizando ajustes nas suas posições antes da divulgação do relatório da Vale, previsto para esta noite.
No panorama econômico em maior escala, foram divulgados dados referentes ao segmento de serviços no Brasil.
No âmbito internacional, a atenção está voltada para informações sobre emprego e vendas de propriedades nos Estados Unidos. A expectativa também é elevada em relação aos números da inflação mensurada pelo índice de preços ao consumidor (CPI), que serão divulgados amanhã. Esses dados auxiliam os investidores a formar expectativas acerca do rumo das taxas de juros nos EUA.
Recordando o fechamento de ontem
O Ibovespa B3 superou a marca histórica dos 190 mil pontos durante a sessão de trading de ontem (11). Apesar de ter recuado um pouco do pico atingido intraday, o índice de referência para o mercado de ações da bolsa brasileira encerrou o dia com um acréscimo de 2,03%, alcançando os 189.699,12 pontos, o novo recorde de fechamento na história.
Fonte: Bora investir

