Neste período reduzido devido ao Réveillon, o mercado precisa estar atento às indicações da ata da última reunião do Comitê Federal do Mercado Aberto (FOMC, sigla em inglês) do Federal Reserve, que será publicada neste dia de terça-feira (30). Em 10 de dezembro, o grupo diminuiu a taxa de juros em 0,25 ponto percentual, ficando na faixa entre 3,50% a 3,75% ao ano. Esta foi a terceira reunião consecutiva com queda nos juros básicos da economia dos EUA.
Também nesta terça-feira (30), porém no cenário interno, os investidores devem observar os dados da Pnad Contínua, com a taxa de desemprego referente ao trimestre finalizado em novembro, e do Caged, com a abertura de vagas com contrato registrado em novembro.
Nesta segunda-feira, os principais destaques devem ser o Boletim Focus, com as projeções do mercado para inflação, PIB, dólar e Selic, e o IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado).
Confira como se deu o fechamento mais recente do mercado
No pregão posterior ao Natal, na sexta-feira (26), o Ibovespa B3 aumentou 0,27%, atingindo os 160.896,64 pontos. Depois de ter ficado no vermelho durante o dia, o principal índice da bolsa brasileira virou para registrar um acréscimo de 1,53% na semana. Já o dólar comercial cedeu 0,25%, valendo R$ 5,54.
Fonte: Bora investir

