Esperando a aproximação da Grande Quarta-feira, data em que os bancos centrais do Brasil e dos Estados Unidos irão revelar as determinações de juros em suas nações, os investidores ficam atentos, neste dia de terça-feira (27), ao IPCA-15 de janeiro, tido como o boletim antecipado da inflação e apresentado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
No âmbito internacional, o mercado observa os comunicados trimestrais de grandes corporações, como American Airlines, Boeing e General Motors. Adicionalmente, na esfera política, o destaque recai sobre a ameaça de Donald Trump de elevar as tarifas sobre as importações sul-coreanas relacionadas a veículos, madeira e itens farmacêuticos para 25%. Conforme Trump, o legislativo da nação não está honrando seu pacto comercial com os EUA.
Dê uma olhada no desfecho recente do mercado
Ibovespa B3 encerrou com variação de -0,08%, alcançando os 178.720,68 pontos, nesse dia de segunda-feira (26). Já a cotação foi reduzida levemente, refletindo a fragilidade da moeda dos Estados Unidos no cenário mundial. Ao final do dia, o dólar comercial caiu 0,13%, atingindo R$ 5,27.
Fonte: Bora investir

