Hoje, na data de hoje (11), o mercado conta com dois eventos relevantes, já de manhã cedo. No Brasil, logo no início do dia, o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, estará presente em um evento do BTG Pactual. Suas declarações devem ser observadas com atenção, enquanto o mercado ajusta estimativas acerca do ciclo de redução da política monetária.
No dia anterior, os dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) surpreenderam ao indicar uma inflação acima do previsto. Desta forma, surgem questionamentos no mercado a respeito do momento em que a autoridade monetária poderá iniciar o corte das taxas de juros, possivelmente já em março.
No cenário nacional, o foco dos balanços está no Banco do Brasil, que irá divulgar seus resultados após o encerramento do expediente.
Enquanto isso, nos Estados Unidos, o destaque recai sobre o relatório oficial de emprego, o payroll, que será publicado hoje. Esses números também auxiliam os investidores a ajustar suas expectativas quanto à trajetória das taxas de juros por lá.
Relembre como o mercado fechou ontem
Depois de atingir mais um recorde de fechamento no dia anterior, o Ibovespa B3 terminou com uma leve queda nessa terça-feira (10). Com a inflação em destaque para os investidores, o principal índice de ações da bolsa brasileira terminou em baixa de 0,17%, aos 185.929,33 pontos.
Fonte: Bora investir

