Acionistas começam a nova semana de olho na Mega Quarta, quando tanto o banco central dos Estados Unidos (Reserva Federal) quanto o do Brasil divulgam suas escolhas de estratégia financeira. Em ambas as situações, há praticamente um consenso no mercado sobre quais serão as escolhas: a manutenção da Taxa Selic em 15% ao ano e diminuição da margem de taxas de juros nos EUA em 0,25 ponto percentual.
Apesar do acordo geral, acionistas aguardam com expectativa os boletins das autoridades financeiras, em busca de indícios sobre quais serão os passos futuros.
No cronograma econômico interno, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de novembro será revelado na quarta-feira (10), seguido pela Análise Mensal do Comércio na quinta-feira (11) e pela Pesquisa Mensal de Serviços na sexta-feira (12).
Ademais, no Brasil, as notícias políticas continuam em destaque. O índice futuro do Ibovespa abriu com crescimento de mais de 1% hoje, após o índice principal de ações da bolsa brasileira ter queda superior a 4% na sexta-feira. A reviravolta ocorre após Flávio Bolsonaro sugerir que pode desistir de concorrer à presidência nas eleições de 2026.
Deseja simular aplicações no Tesouro Direto? Acesse o simulador e verifique os possíveis rendimentos de seu investimento. Se já é um investidor e deseja analisar todas as suas aplicações, gratuitamente, em um único local, acesse a Área do Investidor.
Fonte: Bora investir

