O quarto trimestre de 2025 marca o início da divulgação dos balanços corporativos nesta quarta-feira (4), com a apresentação dos resultados de Itaú e Santander. Desta forma, os dados devem iniciar a movimentação nos mercados domésticos.
No cenário internacional, os receios em relação à interrupção provocada pela inteligência artificial têm provocado ajustes nas posições, com os investidores reduzindo sua exposição a empresas de software e informações. As apreensões giram em torno do fato de que os progressos da IA podem começar a perturbar os modelos de negócios das empresas especializadas em codificação, bancos de dados e serviços de Tecnologia da Informação.
Enquanto isso, o término da paralisação parcial do governo dos Estados Unidos traz certo alívio para os principais índices de ações. Ademais, os investidores estão atentos a um relatório privado sobre empregos nos Estados Unidos.
Reviva o encerramento do dia anterior
O Ibovespa B3 alcançou novas máximas na terça-feira (3), após a publicação da Ata do Copom. O índice principal da bolsa de valores brasileira subiu 1,58%, chegando a 185.674,43 pontos, e estabeleceu um novo recorde de encerramento – pela nona vez em 2025.
Fonte: Bora investir

