Na quarta-feira (6), foi divulgado pela Bipa, Organização de Pagamento que disponibiliza soluções de Bitcoin e USDT, o início da BIPA PJ, sistema de contas bancárias voltado a companhias de pequeno e médio porte, assim como a profissionais e prestadores de serviço detentores de CNPJ.
O estabelecimento, que registra quase 290 mil contas ativas para indivíduos, pretende agora ampliar sua clientela. O lançamento foi anunciado durante o Blockchain Rio, encontro ocorrido no Rio de Janeiro nos dias 6 e 7 de agosto.
Conforme Luiz Parreira, CEO da Bipa, a meta com a BIPA PJ é aproximar os pequenos empreendedores e prestadores de serviço do Bitcoin. “Queremos facilitar o acesso à nova economia eletrônica, diminuindo a dependência em relação ao sistema bancário convencional, com transações internacionais instantâneas”, declara Parreira.
O propósito do serviço é viabilizar o uso do Bitcoin e do USDT (criptomoeda atrelada ao dólar) como ferramentas eficazes de administração financeira, seja para receber ou enviar pagamentos para o exterior de forma mais eficiente, ou para proteger parte dos ganhos da empresa da volatilidade cambial e inflacionária.
A Bipa atua como intermediadora de ativos como Bitcoin e USDT, mas assegura não ser uma casa de câmbio por não operar com um livro de ofertas. As cotações da criptomoeda são derivadas da integração com corretoras parceiras. “O cliente tem conhecimento prévio do montante a ser pago ou recebido, sem as flutuações habituais do processo de transação em livros de ofertas”, conforme Parreira.
Fonte: Portal do Bitcoin