O governo está analisando uma versão renovada do programa Liberta Brasil, anunciou o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, nesta quarta-feira (30), ao participar de entrevista em programas de rádio no Bom Dia, Ministro, da Agência Brasileira de Comunicação (ABC).
“Estamos colaborando em conjunto com o Ministério da Economia”, explicou França.
>>Liberta Brasil ajudou 15 milhões de pessoas, revela Economia
“Tive uma conversa com o ministro [Fernando] Haddad recentemente. Com certeza, esse tema do aumento expressivo [dos impostos americanos sobre mercadorias brasileiras] causou um contratempo, porém eles estão cogitando uma Liberta nova, que possa favorecer os empreendedores que ficaram de fora”, acrescentou.
França também recordou que, na edição anterior do programa, foram movimentados R$ 7,5 bilhões por meio de um total de 183 mil transações, em que “122 mil negócios conseguiram resolver suas pendências”.
“Caso o [novo] Liberta seja lançado, não perca a oportunidade. Dirija-se ao banco ou ao seu credor, não importa quem seja. O abatimento chega a 90% ou 95%. É uma chance meio que singular, difícil de se repetir” , enfatizou o ministro.
Fonte: Agência Brasil