Depois de tanto falatório sobre a tensão comercial entre EUA e Brasil, o dia se mostrou mais tranquilo no mercado, com investidores de olho na decisão do STF de retomar o acréscimo do IOF (Imposto sobre Operações financeiras). Desse modo, o Ibovespa B3 encerrou praticamente inalterado, com 0,04% de elevação, atingindo 135.564,74 pontos.
Após várias idas e vindas, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes optou ontem por retomar o decreto presidencial que aumentou as taxas do IOF.
O volume de negócios do dia foi reduzido, com o mercado ainda cauteloso aguardando o desfecho das tarifas que o presidente dos EUA, Donald Trump, impôs às exportações brasileiras para o seu país.
+ IR e IOF: Qual o impacto das decisões do STF nos tributos sobre os investimentos?
Ibovespa hoje
Nesse contexto, o Ibovespa oscilou entre 135.792,48 pontos na máxima e 135.016,25 pontos na mínima do dia. O montante negociado na B3 alcançou R$ 13,34 bilhões.
Dólar hoje
Bolsas de Nova York
Interessado em simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e verifique os possíveis rendimentos da sua aplicação. Caso já esteja investindo e deseje analisar todas as aplicações de forma gratuita em um único local, acesse a Área do Investidor.
Fonte: Bora investir