Neste dia de sexta-feira (14), o setor financeiro deve observar a repercussão da reunião entre o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, e o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, que ocorreu ontem à noite, no Canadá. O intuito do diálogo foi tentar estabelecer um acordo comercial entre as duas nações para suspender, mesmo que temporariamente, as taxas extras de 50% impostas pelo governo dos EUA a vários produtos brasileiros.
De acordo com o representante brasileiro, Rubio manifestou interesse em avançar rapidamente nas negociações e a resposta poderá ser recebida ainda hoje ou na semana seguinte.
“Apresentamos nossas sugestões para a resolução dos problemas. Agora estamos aguardando por sua resposta”, afirmou Vieira após o encontro.
Adicionalmente, hoje os investidores estão atentos à divulgação dos mais recentes resultados do terceiro trimestre, com destaque para Cosan, Raízen e Rumo.
Confira como transcorreu o recente encerramento do mercado
O Ibovespa B3 finalizou as operações desta quinta-feira (13) em declínio de 0,30%, chegando a 157.162,43 pontos, em sintonia com a baixa das bolsas internacionais e em um movimento de realização de ganhos após uma sequência de 15 altas ininterruptas. Enquanto isso, o dólar comercial registrou a segunda elevação consecutiva em relação ao real, fechando o dia a R$ 5,29 (+0,10%).
Deseja simular aplicações no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira as possíveis rentabilidades do seu investimento. Se já é um investidor e deseja analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um único local, acesse a Área do Investidor.
Fonte: Bora investir

