Depois da última sessão de pregão, o Ibovespa B3 encerrou em níveis recorde pela terceira vez consecutiva. Nesta sexta-feira (23), os investidores estão atentos ao IPCA-15 de janeiro, a prévia da inflação divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Paralelamente, a investigação envolvendo o Banco Master avança para uma nova etapa. A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Barco de Papel, que apura possíveis transações financeiras irregulares entre a Rioprevidência e o Banco Master. Segundo a Polícia Federal, as irregularidades estão sendo investigadas desde novembro de 2025, abrangendo transações realizadas entre novembro de 2023 e julho de 2024.
No cenário internacional, os investidores aguardam os índices PMI de manufatura e serviços dos EUA referentes a janeiro. No campo geopolítico, os Estados Unidos estão intermediando discussões entre líderes da Ucrânia e da Rússia para tratar de questões territoriais, hoje e amanhã.
Dê uma olhada no desempenho mais recente do mercado
O Ibovespa B3 registrou outro fechamento histórico na quinta-feira (22), alcançando seu patamar mais alto até então. Com alta de 2,20%, atingiu os 175.589,35 pontos, resultando em um aumento de quase 9% no ano de 2026. Enquanto isso, o dólar comercial caiu 0,67%, para R$ 5,28, após Trump amenizar seu discurso em relação aos europeus na disputa pela Groenlândia.
Fonte: Bora investir

