Neste dia de semana (3), o mercado está de olho na publicação da transcrição da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), onde foi mantida a taxa Selic em 15% ao ano. Os investidores aguardam que o arquivo forneça mais detalhes sobre a escolha e a sugestão do começo dos cortes em março.
Além disso, o mercado repercute a possibilidade de que Fernando Haddad, ministro da Economia, indique Guilherme Mello, atual secretário de Política Econômica, para assumir uma das posições na diretoria do Banco Central.
Nos Estados Unidos, os investidores ainda estão de olho nas conversas em Washington sobre o orçamento americano, com a previsão de um acordo que encerre a paralisação parcial.
Confira como ocorreu o mais recente encerramento da bolsa
Nesta segunda-feira, o Ibovespa B3, principal índice de ações do mercado brasileiro, aumentou 0,79%, atingindo os 182.793,40 pontos. No contexto nacional, o mercado reagiu à redução da estimativa para a inflação em 2026. Conforme o Boletim Focus, a previsão de aumento do IPCA neste ano caiu 0,01 ponto percentual, para 3,99%.
Fonte: Bora investir

