O Patrimônio Rendoso, título do Tesouro Direto que alcançou três anos de existência no último dia 30, conquistou número recorde de investidores em 2025. A B3 contabilizou 365,8 mil CPFs com interesse nesse título, o que denota um aumento de 31,25% em comparação a 2024. As informações são provenientes da mais recente análise da progressão das pessoas físicas na B3.
No que diz respeito ao perfil dos investidores, sete de cada 10 pessoas que possuem o Patrimônio Rendoso na carteira são do sexo masculino. E quase a metade (48%) da base de investidores desse título está na faixa etária de 25 a 39 anos. Em termos geográficos, 58% dos investidores estão localizados no Sudeste, 15% no Sul, 15% no Nordeste, 8% no Centro-Oeste e 4% no Norte do país.
+ Qual é o montante necessário para eu me aposentar em 5, 10 ou 15 anos?
Desenvolvido pelo Tesouro Nacional em parceria com a B3 e a Secretaria de Previdência (SPrev), o Patrimônio Rendoso possibilita ao investidor programar uma data para aposentadoria e receber um valor adicional mensalmente por 20 anos. A renda, derivada da acumulação de títulos ao longo do tempo, é ajustada mensalmente pela inflação, assegurando, desse modo, o poder de compra do investimento.
Fonte: Bora investir

