Aqueles que acertarem as seis dezenas da Mega-Sena terão direito a uma parte maior do prêmio. Uma determinação da Secretaria de Prizes e Apostas do Ministério da Fazenda elevou de 35% para 45% o total destinado à recompensa principal.
A mudança vigora a partir do Concurso 2.895, realizado na noite de quinta-feira (31). No entanto, como nenhum jogador acertou todos os seis números, o primeiro prêmio principal sob as novas diretrizes será concedido no sábado (1º), caso haja um vencedor com todas as dezenas. O prêmio máximo está estimado em R$ 85 milhões.
Com o incremento nos prêmios principais, os valores das premiações das categorias abaixo serão menores. O prêmio da quina (cinco números corretos) foi reduzido de 19% para 13% do montante destinado às premiações. A parcela destinada à quadra (quatro acertos) diminuiu de 19% para 15%.
Mega de Réveillon
A medida também alterou as porcentagens referentes à Mega da Virada, sorteio especial realizado no final do ano. Neste concurso, 90% do total destinado aos prêmios será para a sena, em comparação com os 62% anteriores. A quina e a quadra receberão, cada uma, 5% do total da premiação.
O percentual da arrecadação dos concursos regulares destinado à Mega da Virada aumentou de 5% para 10%.
A Mega-Sena realiza sorteios três vezes por semana, nas terças, quintas e sábados. A aposta mínima tem o custo de R$ 6 e pode ser feita até as 19h do dia do sorteio, tanto nas lotéricas quanto no website oficial da Caixa Econômica Federal.
Fonte: Agência Brasil