Nesta quarta-feira (21), os investidores estão aguardando a manifestação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Fórum Econômico Mundial, em Davos, que será realizada às 10h30 (horário de Brasília). A participação de Trump ocorre em meio a um aumento de tensões entre os Estados Unidos e líderes europeus sobre a Groelândia.
No Brasil, os investidores estão repercutindo a falência extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito, Financiamento e Investimento pelo Banco Central. A companhia era controlada pelo Banco Master, liquidado em novembro. A falência da Will Financeira deverá aumentar o montante a ser pago pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC). Conforme o Valor Investe, a situação poderá elevar para aproximadamente R$ 49 bilhões o desembolso do fundo.
Relembre o encerramento do dia anterior
Diferentemente das principais bolsas globais, o Ibovespa B3 alcançou mais um recorde ontem, terça-feira (20). O índice principal da bolsa de valores do Brasil subiu 0,87%, atingindo 166.276,90 pontos, o maior nível de fechamento de todos os tempos.
Fonte: Bora investir

